Home Staging

Home Staging

Transforme a sua casa no sonho de qualquer comprador

Quer vender ou arrendar a sua casa de forma rápida e com um maior retorno financeiro? O Home Staging é a solução ideal para si!

Saiba como aplicar o conceito de Home Staging:

Despersonalize o imóvel

Retire todas as fotos e objetos de uso pessoal. Os compradores conseguem visualizar melhor a sua casa e imaginar-se mais facilmente a coabitar no imóvel.
Organize a sua casa e otimize a circulação
Arrume a sua casa de forma prática, deixando à vista o mínimo de objetos possível e dispondo a mobília de forma a não limitar ou atrapalhar os movimentos e a circulação.
Faça uma limpeza profunda na casa e mantenha-a sempre limpa antes de qualquer visita.
Após organizar os objetos e as peças de mobiliário, faça uma limpeza profunda. Lave as cortinas, as capas dos sofás e os tapetes. Tenha em especial atenção aos vidros e espelhos. Utilize ambientadores suaves para neutralizar os cheiros. Quanto mais limpa e organizada estiver a casa, mais apelativa se tornará.

Deixe a luz entrar no imóvel

A iluminação é um dos aspetos mais apelativos para os compradores. Abra todas cortinas e acenda todas as luzes em todas as divisões, se possível opte por lâmpadas amarelas, mais quentes e aconchegantes do que as brancas.

Faça pequenas reparações

Não menospreze as pequenas reparações, lembre-se que serão sempre um aspeto negativo aos olhos dos potenciais compradores. Mude as lâmpadas queimadas, repare as pequenas fendas nas paredes ou humidades, conserte aquela torneira que teima em pingar. Estará a acrescentar valor à sua casa na hora de negociar.
Se tiver disponibilidade para pintar a casa, saiba que os estudos apontam o ‘branco champanhe’ como a cor ideal.

Não exiba os seus animais domésticos

Lembre-se que nem todos gostam de ter animais, sobretudo dentro de casa. É comum muitas pessoas serem alérgicas aos cães ou aos gatos. Se tiver animais domésticos, tente retira-los de casa antes das visitas. Certifique-se que neutralizou o cheiro deixado pelos seus animais.

O que achou das nossas dicas? deixe o seu comentário.

Próximo post

Home Staging

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar